Curso de Capacitação para Treinadores(as) de Futsal contará com a presença de grandes nomes do esporte

Curso de Capacitação para Treinadores(as) de Futsal contará com a presença de grandes nomes do esporte
by

A Associação Brasileira dos Treinadores de Futsal (ABTFS) promove, no dia 12 de março de 2025, um Curso de Capacitação para Treinadores(as) de Futsal. O evento acontecerá no Auditório da UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense), das 14h às 18h, e contará com a participação de profissionais renomados da modalidade. As vagas são limitadas, e a inscrição custa R$ 97,00, com direito a certificado de participação. Para associados da ABTFS, o curso é gratuito.

O curso é voltado para treinadores de futsal, gestores e supervisores, preparadores físicos, professores e acadêmicos das áreas de Educação Física e Fisioterapia. Será uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos técnicos e estratégicos com especialistas do esporte.

Entre os palestrantes confirmados, destacam-se Ricardinho e Mauro Sandri, dois profissionais com carreiras consolidadas no futsal e membros da ABTFS.

Ricardinho, atual treinador do Magnus Futsal desde 2018, tem um currículo recheado de conquistas. Ele foi indicado ao prêmio de melhor treinador de futsal do mundo pela Futsal Planet em 2024 e acumula títulos expressivos, como dois Mundiais de Clubes, uma Copa Libertadores, uma Liga Nacional de Futsal (LNF) e três Supercopas do Brasil. Além disso, venceu a Copa do Brasil de Futsal (2023), a Taça Brasil (2021) e três edições do Campeonato Paulista.

Já Mauro Sandri, preparador físico da Seleção Brasileira de Futsal e do Magnus Futsal Sorocaba, é referência no treinamento de alto rendimento. Seu currículo inclui conquistas nacionais e internacionais, como o Título Mundial Interclubes de Futsal, Copa América, Grand Prix e Liga Sul-Americana com a Seleção Brasileira. Além disso, Sandri atua como professor em cursos de pós-graduação e presta assessoria para atletas e equipes ao redor do mundo.

Outro palestrante confirmado é Nabuco El Charif, treinador campeão estadual sub-20 da Liga Catarinense de Futsal (LCF) em 2024, profissional com experiência na formação de atletas e na condução de equipes de base. E finalizando o time de palestrantes, Fábio Alessandro, preparador físico do Magnus Futsal, que atua no treinamento de alto rendimento e na preparação de atletas.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (49) 99829-6175 ou pelo Instagram @abtfs_brasil.

Share

Recommended Posts